Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Silvia Cárnio

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1977), mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987) e doutorado em Semiótica e Lingüística Geral pela FFLCH da Universidade de São Paulo (1995). Foi docente e pesquisadora em regime integral no Curso de Fonoaudiologia do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo desde junho de 1989 até maio de 2016, ocasião em que se aposentou como professor doutor -nível 2. Foi docente e orientadora junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação - área temática - Educação Especial da Faculdade de Educação da USP e junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP. Participou desse último programa até setembro de 2017. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, principalmente em Audiologia Educacional e em Leitura e Escrita, atuando nos seguintes temas: Fonoaudiologia Educacional, Aquisição e Distúrbios de Leitura e Escrita e habilidades correlatas . (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (4)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

MARIA SILVIA CÁRNIO; BLENDA REGINA ZOCCAL LICAS; APARECIDO JOSÉ COUTO SOARES. Influência da escolaridade em habilidades linguístico-cognitivas. Revista CEFAC, v. 17, n. 1, p. 184-191, . (11/08928-7)

MARIA SÍLVIA CÁRNIO; ELEONORA SILVA CSIPAI; MARIA INÊS VIEIRA COUTO. Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 15, n. 2, p. -, . (04/06247-9)

MARIA SILVIA CÁRNIO; JULIANA RAMOS CASEMIRO; KAREN BARROS RIBEIRO; APARECIDO JOSÉ COUTO SOARES. Estímulos visuais e produção escrita de escolares com e sem queixas de alterações na escrita. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 26, n. 3, p. -, . (08/11474-5, 08/11478-0)

JULIANA RAMOS CASEMIRO; KAREN BARROS RIBEIRO; TATIANA RIBEIRO GOMES DA MATTA; APARECIDO JOSÉ COUTO SOARES; MARIA SILVIA CÁRNIO. Interferências de estímulos visuais na produção escrita de escolares ouvintes sem queixas de alterações na escrita. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 16, n. 4, p. -, . (08/11474-5, 08/11478-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: