Busca avançada
Ano de início
Entree

Eliane Schochat

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Curso de Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979), mestrado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (1994). Pos Doutorado em Dartmouth Medical School (USA) em 1996/1997 e novamente em 2000, no mesmo local sob a supervisão do mesmo Professor, Dr. Frank Musiek. Apresentou Livre Docência em dezembro de 2000 na Faculdade de Medicina, pelo Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Prestou concurso para Professor Titular em 05/2018 tendo sido aprovada. Atualmente é Professora Titular de Audiologia do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Foi Fundadora e Presidente da Academia Brasileira de Audiologia. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Neuroaudiologia Processamento Auditivo Central, atuando principalmente nos seguintes temas: processamento auditivo, neuroaudiologia, eletrofisiologia, avaliação e reabilitação do processamento auditivo e avaliação eletrofisiológica. Mantem vários contatos com universidades no exterior com produções em conjunto (artigos e capítulos de livro). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/05/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (9)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações7
Citações62
Cit./Artigo8,9
Dados do Web of Science

KARENINA SANTOS CALARGA; CAROLINE ROCHA-MUNIZ; BENOÎT JUTRAS; ELIANE SCHOCHAT. Tradução e adaptação de um software de treinamento da escuta no ruído para o português brasileiro. Audiol., Commun. Res., v. 23, p. -, . (13/04094-0)

ROCHA-MUNIZ, CAROLINE NUNES; MAMEDE CARVALLO, RENATA MOTA; SCHOCHAT, ELIANE. Medial olivocochlear function in children with poor speech-in-noise performance and language disorder. International Journal of Pediatric Otorhinolaryngology, v. 96, p. 116-121, . Citações Web of Science: 5. (09/18417-0)

RENATA FILIPPINI; ELIANE SCHOCHAT. A new paradigm for temporal masking assessment: pilot study. CoDAS, v. 26, n. 4, p. -, . (12/20086-4)

SCHOCHAT, E.; MUSIEK, F. E.; ALONSO, R.; OGATA, J.. Effect of auditory training on the middle latency response in children with (central) auditory processing disorder. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, v. 43, n. 8, p. 777-785, . Citações Web of Science: 25. (02/06651-9)

MURPHY, CRISTINA F. B.; PAGAN-NEVES, LUCIANA O.; WERTZNER, HAYDEE F.; SCHOCHAT, ELIANE. Auditory and Visual Sustained Attention in Children with Speech Sound Disorder. PLoS One, v. 9, n. 3, . Citações Web of Science: 9. (09/50453-6)

FILIPPINI, RENATA; WONG, BRYAN; SCHOCHAT, ELIANE; MUSIEK, FRANK. GIN Test: A Meta-Analysis on Its Neurodiagnostic Value. JOURNAL OF THE AMERICAN ACADEMY OF AUDIOLOGY, v. 31, n. 2, p. 147-157, . Citações Web of Science: 0. (15/01813-0)

MONTEIRO, THAIS REGINA; ROCHA-MUNIZ, CAROLINE NUNES; FILIPPINI, RENATA; MORAIS, ALINE ALBUQUERQUE; SCHOCHAT, ELIANE. The influence of oral language environment on auditory development. International Journal of Pediatric Otorhinolaryngology, v. 139, . Citações Web of Science: 0. (15/01451-1)

ROCHA-MUNIZ, CAROLINE NUNES; BEFI-LOPES, DEBORA MARIA; SCHOCHAT, ELIANE. Sensitivity, specificity and efficiency of speech-evoked ABR. HEARING RESEARCH, v. 317, p. 15-22, . Citações Web of Science: 11. (09/18417-0)

FILIPPINI, R.; BEFI-LOPES, D. M.; SCHOCHAT, E.. Efficacy of Auditory Training Using the Auditory Brainstem Response to Complex Sounds: Auditory Processing Disorder and Specific Language Impairment. FOLIA PHONIATRICA ET LOGOPAEDICA, v. 64, n. 5, p. 217-226, . Citações Web of Science: 12. (10/50416-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MONTEIRO, Thaís Regina. Processamento auditivo em crianças ouvintes filhas de surdos sinalizadores: um estudo caso-controle. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (15/01451-1

ALONSO, Renata. P300 em indivíduos com transtorno de processamento auditivo (central) submetidos a treinamento auditivo. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (06/52774-6

FILIPPINI, Renata. Eficácia do treinamento auditivo por meio do potencial evocado para sons complexos nos transtornos de audição e linguagem. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (10/50416-0

NALOM, Ana Flávia de Oliveira. Processamento auditivo, vocabulário receptivo e compreensão leitora em escolares do 5o. ano do ensino fundamental. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (16/06304-0

CALARGA, Karenina Santos. Tradução e adaptação de um software de treinamento auditivo para escolares. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (13/04094-0

MORAIS, Aline Albuquerque. A eficácia do treinamento auditivo acusticamente controlado em idosos com transtorno do processamento auditivo. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (12/04561-4

LEITE, Libia Camargo Ribeiro. O efeito da estimulação top-down e bottom-up no potencial evocado auditivo de tronco encefálico com estímulo complexo. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (13/07490-3

PIRES, Mayra Monteiro. A eficácia de um programa de treinamento auditivo temporal em crianças que apresentam erros ortográficos de caracterização surda-sonora. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (13/25973-1

SANFINS, Milaine Dominici. Neuropatia auditiva/dessincronia auditiva: um estudo em alunos de três escolas especiais para deficientes auditivos da cidade de São Paulo. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (00/13983-2

MURPHY, Cristina Ferraz Borges. Desenvolvimento de software para treinamento auditivo e aplicação em crianças com dislexia. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (06/50726-4

ALONSO, Renata. P300 em indivíduos com transtorno de processamento auditivo (central) submetidos a treinamento auditivo. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (06/52774-6

FILIPPINI, Renata. Eficácia do treinamento auditivo por meio do potencial evocado para sons complexos nos transtornos de audição e linguagem. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (10/50416-0

MONTEIRO, Thaís Regina. Processamento auditivo em crianças ouvintes filhas de surdos sinalizadores: um estudo caso-controle. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (15/01451-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: