Busca avançada
Ano de início
Entree

Karina Magalhães Alves da Mata Fernandes

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

A Dra. Karina é Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Cardiorrespiratória pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP). É Mestre e Doutora em Ciências Médicas pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP- USP); Possui pós-doutorado em Cirurgia Vascular pela Harvard Medical School, Department of Surgery - Brigham and Women's Hospital - e outro pós-doutorado em Ciências Médicas com ênfase em Patologia pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP). Tem experiência acadêmica/didática em patologia geral e sistêmica, em fisioterapia intensiva e cardiorrespiratória, cardiologia e pneumologia, além de experiência em pesquisas com modelos experimentais de indução de aneurisma em aorta abdominal de ratos e indução de Pré-eclâmpsia em animais, e pesquisas relacionadas à aneurisma coronariano, patologias cardíacas e ossificação pulmonar. Foi professora de Patologia Geral e Sistêmica para o curso de Medicina no Centro Universitário Barão de Mauá em Ribeirão Preto- SP. Atualmente a Dra. Karina é docente na Universidade de Rio Verde (UniRV) e na IESGO, ministrando disciplinas de histologia, fisiologia e embriologia. Na UNIP é docente responsável pelo estágio supervisionado em fisioterapia cardiorrespiratória. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: