Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Eulália Ramicelli

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formada em Letras (graduação em 1993) na USP, onde defendeu mestrado (1999) e doutorado (2004) na Área de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês. Seus interesses de pesquisa abarcam a circulação e a recepção de ideias e formas culturais britânicas (especialmente ficção) no Brasil no século XIX; relações entre ficção de língua inglesa e o Brasil; relações entre a materialidade do texto ficcional e seu(s) contexto(s) de produção, circulação e leitura. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura de Língua Inglesa e Literatura Comparada (Literaturas Britânica e Brasileira). É membro da ABRALIC, do GT Anpoll História da Literatura e do Grupo de Pesquisa/CNPq Percursos literários: Inglaterra-Brasil, liderado por Sandra Vasconcelos (USP). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números  
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: