Busca avançada
Ano de início
Entree

José Ricardo Gonçalves de Mendonça

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharelou-se em Física pela Universidade de São Paulo (1993), concluiu o mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo (1996) e o doutorado em Física Estatística pela Universidade Federal de São Carlos (2000). Após o doutorado, ingressou na iniciativa privada para atuar principalmente na análise de requisitos e no design de sistemas de telecomunicações e de software, em gestão de projetos, na elaboração e avaliação de estudos de viabilidade técnica e econômica e de planos de negócios e na captação de recursos para projetos de P&D. Foi professor universitário ministrando disciplinas em cursos de ciência e engenharia da computação. Possui formação complementar em gestão de projetos, gestão da inovação e direito da propriedade intelectual em cursos de aperfeiçoamento e especialização no país e no exterior. Em 2011 retomou sua carreira acadêmica através de uma bolsa de pós-doutorado sênior do CNPq para o período 2011-2012 e de posições de professor temporário. Desde 2013 é professor assistente doutor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, onde foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Modelagem de Sistemas Complexos de 07/2014 a 06/2016. É orientador pleno credenciado junto aos programas de pós-graduação em Modelagem de Sistemas Complexos (EACH/USP), Matemática Aplicada (IME/USP) e PROFMAT (SBM @ ICMC/USP). Possui artigos publicados nas áreas de física teórica, matemática aplicada, divulgação científica e empreendedorismo de base tecnológica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: