Busca avançada
Ano de início
Entree

Adilson Beatriz

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Nasceu em Porto Murtinho-MS. Formado em Química Tecnológica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1995). Doutor em Ciências (Química) pela Universidade de São Paulo - USP/RP (2001) sob orientação do Prof. Mauricio G. Constantino. Fez estágios pós-doc com bolsa da FAPESP no Laboratório de Síntese Orgânica da FFCLRP-USP (2001-2002) e com bolsa da Fundación Carolina na Facultade de Química da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, no grupo de pesquisa do Prof. Ricardo Riguera (2009-2010). Foi professor de Química Orgânica e Síntese de Fármacos da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande-MS (2002-2006). Foi professor visitante (visiting scholar) no Department of Chemistry and Chemical Biology, Harvard University, no grupo de pesquisa do Professor E. J. Corey - Prêmio Nobel 1990 - (2018-2019). Desde 06/2006 é Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Professor Associado desde 08/2014) e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (desde 03/2012). Orienta alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado. Tem experiência na área de Síntese Orgânica, com interesse nos seguintes temas: 1) Síntese de novos compostos antimicrobianos. 2) Síntese de produtos naturais. 3) Síntese estereosseletiva. 4) Química Fina. Credenciado nos programas de Pós-Graduação em Química (UFMS), Ciências Farmacêuticas (UFMS) e Biotecnologia (UFMS). Foi membro Suplente do Conselho Fiscal da Sociedade Brasileira de Química (2016-2018). É o fundador e Editor-Chefe da revista Orbital: The Electronic Journal of Chemistry (www.orbital.ufms.br). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: