Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabiana Testa Moura de Carvalho Vicentini

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (2003) e Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela mesma instituição (2009). Realizou estágio no Department of Cryobiology and Biomaterials no Institute for Biomedical Tehnologies da Aachen University of Technologie, Alemanha (2003) e estágio de doutorado PDEE (sanduíche) no Department of Dermatology, da University of Michigan, MI, EUA (2008-2009). Concluiu o pós-doutorado em Ciências Farmacêuticas na FCFRP-USP (2012). Atualmente é Professora Doutora da FCFRP-USP. Tem experiência na área de Análise e Controle de Qualidade de Medicamentos e Cosméticos com ênfase em estudos de estabilidade e eficácia de sistemas fotoquimioprotetores e nas áreas de Tecnologia Farmacêutica e Nanobiotecnologia com ênfase no desenvolvimento de sistema de liberação baseado em nanotecnologia para a terapia gênica. Coordenou projetos de pesquisa visando a produção de biofármacos e atuou na gestão e garantia da qualidade de produtos e processos biotecnológicos. Sua linha de pesquisa está voltada para implementação de uma plataforma de nanovacinologia baseada em sistema de liberação nanoestruturado de origem biológica. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MOURA DE CARVALHO VICENTINI, FABIANA TESTA; DEPIERI, LIVIA VIEIRA; MORSELI POLIZELLO, ANA CRISTINA; DEL CIAMPO, JOSE ORESTES; CROPANESE SPADARO, AUGUSTO CESAR; FANTINI, MARCIA C. A.; LOPES BADRA BENTLEY, MARIA VITORIA. Liquid crystalline phase nanodispersions enable skin delivery of siRNA. EUROPEAN JOURNAL OF PHARMACEUTICS AND BIOPHARMACEUTICS, v. 83, n. 1, p. 16-24, . Citações Web of Science: 34. (04/09465-7, 09/00332-8)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: