Busca avançada
Ano de início
Entree

Kelly Ludkiewicz Alves

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED/UFBA) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-FACED/UFBA). Historiadora graduada pela USP, Mestre e Doutora em Educação pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade (EHPS-PUC/SP). Desenvolveu estágio de pesquisa como investigadora visitante do Grupo de Pesquisa Lectura, escritura y alfabetización (LEA) da Universidad de Alcalá (ES), com financiamento do Programa de Bolsa Sanduíche PDSE - Capes. Atuou como professora visitante do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Nacional de Timor-Leste (UNTL). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Memória e História da Educação (MEHED-FACED/UFBA) e integrante do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC-FACED/UFBA). Coordenadora do Projeto de Extensão Cineclube Vesúvio. Pesquisa na área de História da Educação Brasileira, com ênfase nos seguintes temas: escola e cultura; educação popular; alfabetização de adultos; educação radiofônica; educação e movimentos sociais, história da cultura escrita e escrita epistolar. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/09/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: