Busca avançada
Ano de início
Entree

Heloisa Pait

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Heloisa Pait foi bolsista da Comissão Fulbright e atualmente é professora assistente de sociologia da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. Sua tese de doutorado, defendida na New School for Social Research, trata dos desafios individuais diante da comunicação mediada. Realizou pesquisas sobre recepção de notícias internacionais, transparência e esfera pública e uso de meios de comunicação em protestos de rua. Paralelamente a esse foco contemporâneo, examinou a relação entre oralidade e memória, o significado do saber escolar e a cultura do livro. Desenvolve no momento estudos sobre as raízes históricas do desenvolvimento e da democracia nacionais, retomando suas investigações sobre linguagem e comunicação no Brasil. Como educadora, busca formar cidadãos aptos a pensar de modo autônomo, a trabalhar em colaboração e a expressar suas idéias na vida pública, a partir do exame de dos textos clássicos e de temas atuais. Sua expressiva produção voltada para o público geral, sobre mídia, cultura e política, está publicada em veículos nacionais e americanos, assim como sua produção literária. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: