Busca avançada
Ano de início
Entree

Valeria Mendonça de Macedo

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Antropóloga, é professora no Departamento de Ciências Sociais e no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UNIFESP, onde leciona desde 2011. Concluiu o mestrado e o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da USP. É pesquisadora associada ao Centro de Estudos Ameríndios (CEstA) da USP e ao Centro de Pesquisas em Etnologia Indígena (CPEI) da Unicamp. Com experiência etnográfica entre populações guarani no estado de São Paulo e em instituições de saúde indígena, seu campo de pesquisa volta-se para práticas de conhecimento indígenas em contextos contemporâneos, que incluem políticas, projetos e eventos. Em conjunto com seus orientandos, também tem buscado conexões parciais com outros campos etnográficos, incluindo interlocutores indígenas de diferentes povos, comunidades tradicionais, pessoas e coletividades LGBT+ e feministas. O foco convergente é o corpo como espaço constituído por alteridades, materialidades, práticas de conhecimento e política. Ainda, como tais coletividades inserem diferença em premissas e dinâmicas institucionais implicadas em políticas públicas, projetos e eventos, multiplicando possibilidades reflexivas e agentivas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MACEDO, Valeria Mendonça de. Nexos da diferença. Cultura e afecção em uma aldeia guarani na Serra do Mar. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (05/50055-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: