Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Monteiro Brando

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Secretaria do Meio Ambiente (São Paulo - Estado). Instituto Florestal  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade de São Paulo (2003) com um ?sanduíche? na McGill University (2002-2003). Realizou o seu curso de doutorado em Ecologia Interdisciplinar pela Universidade da Florida com uma bolsa da CAPES-Fulbright. Atualmente é Pesquisador do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e professor credenciado junto ao programa de mestrado em Ecologia e Conservação da Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat). Fez parte do corpo editorial do Journal of Applied Ecology e organizou uma edição especial no Philosophical Transactions of the Royal Society Biological Sciences. Em 2011 foi eleito Distinguished Visiting Fellow do Woods Hole Research Center e em 2012 foi agraciado com os prêmios Luis F. Bacardi Advances in Tropical Conservation (jovem cientista) e Professor Samuel Benchimol. A sua pesquisa explora as causas e consequências de mudanças climáticas e do uso da terra aos ecossistemas tropicais, com enfoque na Amazônia. As técnicas utilizadas em sua pesquisa incluem: experimentos ecológicos, modelos dinâmicos de vegetação e estatísticos e técnicas de sensoriamento remoto. (Fonte: Currículo Lattes)

Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: