Busca avançada
Ano de início
Entree

Eduardo Sinkevisque

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Eduardo Sinkevisque é licenciado (1996) e bacharel (1991) em Letras - Língua e Literatura Portuguesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Fez Iniciação Científica em Lingüística (LAEL/PUC-SP) em 1991, orientado pela Professora Sumiko Nishitani Ikeda. Concluiu o Mestrado (2000) e o Doutorado (2005) em Letras: Literatura Brasileira pelo Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas FFLCH/USP, com orientação de João Adolfo Hansen. É Pós-Doutor em Teoria Literária pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), cujo supervisor foi Alcir Pécora. É especialista em Literatura Brasileira Colonial, Letras Portuguesas dos séculos XVI/XVII/XVIII, em retórica, em poética e em arte histórica. Foi bolsista de Pós-doutorado CAPES-REUNI pelo Departamento de História (IFCH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob supervisão de Temístocles Cezar, em 2011/2012. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Retórica. Foi pesquisador residente na Fundação Biblioteca Nacional (PNAP-R/BNRJ). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/10/2021
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: