Busca avançada
Ano de início
Entree

Wilma Regina Barrionuevo

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formação acadêmica: 3 pós-doutorados na Universidade de São Paulo - USP, nas áreas de Engenharia Ambiental, de Química Analítica e de Física Computacional. Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina - e é Tecnóloga em Gestão de Tecnologia da Informação, com aperfeiçoamento em Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação Tecnológica, pela USP. Com mestrado em Ciências/Ecologia e doutorado em Ciências/Fisiologia pela Universidade Federal de São Carlos. Doutorado-sanduiche na Universidade de Nevada, nos Estados Unidos. Fez 4 anos de estágio junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP, antiga Surehma). Foi coordenadora Nacional da Olimpíada Brasileira de Física - Atividades Paralelas e coordenadora da Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas, pelo Estado de São Paulo. Organizou evento na USP que trouxe 5 ganhadores de prêmios Nobel. Foi ganhadora de 5 prêmios, na categoria Ciência e Tecnologia - Clubes de Ciências , Professora Emérita e Professora Destaque no período entre 2018 e 2020. Foi a idealizadora e coordenadora do Programa Ciências para Todos - Inclusão Digital nas Escolas Públicas . Seus artigos científicos internacionais têm 460 citações e 2700 downloads (pelo ResearchGate). Atualmente está alocada junto ao Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos - Universidade de São Paulo, onde desenvolve as seguintes atividades: (1) É Coordenadora Executiva da EduSCar, que tem por objetivo aprimorar o Ensino Público em São Carlos. (2) É coordenadora de Difusão Científica do CEPOF/USP, há 15 anos, por meio do qual ministra aulas e minicursos em escolas públicas; capacita professores; coordena a Feira de Ciência e Tecnologia da USP/anual; coordena o Planetário Itinerante do CEPOF e coordena 86 Clubes de Ciências em Escolas Públicas. (3) Produz e gerencia projetos de Inovação em Ensino; (4) É idealizadora e produtora de programas de TV/internet onde, além de ministrar cursos, ensina jovens estudantes a produzirem programas científicos pelo Programa Fala Jovem . É coautora de 4 livros e autora de 5 capítulos de livro nas áreas de Inovação Empresarial (voltados a parcerias entre as Universidades e os setores privados). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

BARRIONUEVO, WILMA REGINA; LANÇAS, FERNANDO MAURO. Extração em fase sólida (SPE) e micro extração em fase sólida (SPME) de piretróides em água. Química Nova, v. 24, n. 2, p. 172-175, . (96/09269-5, 98/04017-3)

BARRIONUEVO, WILMA REGINA; LANÇAS, FERNANDO MAURO. Solid-Phase Microextraction of Pyrethroid Pesticides from Water at Low and Sub-ppt Levels at Different Temperatures. Journal of High Resolution Chromatography, v. 23, n. 7/8, p. 485-488, . (96/09269-5, 98/04017-3)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: