Busca avançada
Ano de início
Entree

Christiano França da Cunha

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é professor de Marketing na graduação, Mestrado e Doutorado em Administração na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), campus Limeira, na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA). Membro associado do Centro de Estudos Organizacionais da Universidade de São Paulo (CORS/USP). Desde de Fevereiro de 2019 está fazendo seu pós doutorado no Institut National de la Recherche Agronomique (INRA)/AgroParisTech, em Paris/França, em uma pesquisa conjunta com a Université de Paris 1 (Pantheon-Sorbonne) sobre custos de transação e sua influência nas estruturas de governança e nas estratégias de Marketing nos varejistas no Brasil e na França. Foi professor de Marketing no Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) (2011 - 2016), professor na FATEC Piracicaba (2011 - 2016) e professor de Administração e Marketing no departamento de Economia, Administração e Sociologia da Universidade de São Paulo - Campus Piracicaba (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - ESALQ/USP) (2012). Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1997), Mestrado em Ciência (Economia Aplicada [Esalq]) pela Universidade de São Paulo (2006) e Doutorado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) pela Universidade de São Paulo (USP) (2011). Foi pesquisador visitante na Virginia Polytechnic Institute and State University (EUA) (2009). Tem mais de 26 anos de experiência profissional nas áreas de Administração e Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: Economia Agrária, Marketing, Administração e Marketing Rural. Possui mais de 13 anos de experiência em docência nas áreas de Administração, Marketing, Finanças, Logística, Gestão Ambiental e Agronegócio. Possui a seguinte produção acadêmica científica: 28 artigos em revistas científicas Qualis Capes, 2 livros, 23 capítulos de livros e 41 trabalhos científicos em eventos nacionais e internacionais. Ao longo de sua carreira acadêmica já tem 181 orientações concluídas (01 de doutorado, 13 de mestrados , 39 de monografia de especialização, 184 de graduação e 08 de iniciação científica) e 03 orientações de trabalhos em andamento ( 2 de doutorado, 1 coorientação de mestrado). Participou em 229 bancas como avaliador (204 de trabalho de conclusão e 25 de comissões julgadoras) (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CUNHA, Christiano França da. Custo de transação e mensuração nas relações contratuais entre supermercados e produtores agrícolas convencionais e orgânicos no Brasil e EUA. 2011. Tese (Doutorado) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (08/50473-4)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: