Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre Zamith Almeida

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Doutor na área de piano e música de câmara do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, da qual é Coordenador de Pós-Graduação do Instituto de Artes. Doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas (bolsista Capes), Mestre em Artes pela mesma instituição (bolsista FAPESP) e bacharel em Música Instrumento/Piano pela Universidade de São Paulo (1994). Como instrumentista, enfatiza a produção musical dos séculos XX e XXI, bem como a prática improvisatória, tanto instrumental quanto conjugada a processamentos eletrônicos em tempo-real. Foi coordenador do Núcleo de Performance e Práticas Interpretativas da Universidade Federal de Uberlândia (Nuppim/UFU) e membro do Núcleo de Música e Tecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (Numut/UFU). Desenvolveu projeto de pós-doutoramento na Universidade de São Paulo / FAPESP, vinculado ao Núcleo de Pesquisas em Sonologia (NuSom), com o projeto 'O piano em processos interativos: novos gestos e novos diálogos'. Atua nos seguintes áreas: performance, piano, música contemporânea, técnicas instrumentais estendidas, improvisação. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ALMEIDA, Alexandre Zamith. Verde e amarelo em preto e branco : as impressões do choro no piano brasileiro. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Artes.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (96/03549-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: