Busca avançada
Ano de início
Entree

José Sterza Justo

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1975), mestrado em Psicologia Educacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981), doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989) e Livre-Docência em Psicologia do Desenvolvimento pela UNESP-Campus de Assis. Realizou estágio de pesquisa junto ao IMMIGRATION AND ETHNIC MINORITIES STUDY GROUP (GEDIME). UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE BARCELONA Faculty of Political Science and Sociology, de julho a novembro de 2011. Atualmente é professor Livre-Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (UNESP-Campus de Assis). Ministra disciplinas na pós-graduação, orienta mestrados e doutorados e desenvolve pesquisas na área de Psicologia Social com ênfase na produção de subjetividade (transubjetividade) em condições de trajetividade, mobilidade psicossocial, itinerância,nomadismo e errância. Tem como foco principal de pesquisa andarilhos de estrada, trecheiros , pessoas em situação de rua e migrantes. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (3)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

NAYARA DE PAULA FALEIROS; JOSÉ STERZA JUSTO. O idoso asilado: a subjetividade intramuros. Rev. bras. geriatr. gerontol., v. 10, n. 3, p. 327-338, . (04/15471-0)

PEDRO FERNANDO BENDASSOLLI. Do lugar do corpo ao não-lugar da doação de órgãos. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 13, n. 1, p. -, . (96/08919-6)

EURÍPEDES COSTA DO NASCIMENTO; JOSÉ STERZA JUSTO. Assistência social e práticas institucionais no atendimento a andarilhos de estrada. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 31, n. 4, p. -, . (09/00641-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ESPÓSITO, Alexandre. Vidas no trecho : as interações dos trecheiros com os ambientes pelos quais transitam.  137 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Assis).  (15/15416-3

NASCIMENTO, Eurípedes Costa Do. Errância no contemporâneo : um estudo sobre a percepção de dirigentes e profissionais de instituições assistenciais em relação a andarilhos de estrada.  198 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Filosofia, Ciencias e Letras (Campus de Assis).  Assis.  (09/00641-0

MACEDO, Abílio Rezende. A experiência da queimadura : implicações subjetivas e socioculturais. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Assis).  (16/16289-8

MANTELLATTO, Laura Meira Bonfim. Individualização na cidade : uma leitura sobre a escolha de jovens universitários por morar só.  78 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Assis).  (15/23687-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: