Busca avançada
Ano de início
Entree

Claudio Elias Kater

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (1971). Possui mestrado (1980) e doutorado (1987) em Medicina (Endocrinologia Clínica) pela Universidade Federal de São Paulo, e Pós-doutorado (1989) em ?Clinical Endocrinology? pela University of California, San Francisco. Atualmente é Professor Titular de Medicina da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, Chefe da Unidade de Adrenal e Hipertensão e Diretor-responsável pelo Laboratório de Esteroides da Disciplina de Endocrinologia e Metabologia. É presidente de conselho da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo (SBEM) e ex-editor-chefe dos Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabolismo. Tem experiência em Clínica Médica e é especialista em Endocrinologia e Endócrino-pediatria pela SBEM-AMB, atuando principalmente (ensino, pesquisa e extensão) nas seguintes áreas: fisiologia e fisiopatologia das adrenais (córtex e medula), eixo hipotálamo-hipófise-adrenal, hiperplasia adrenal congênita e hipertensão de causa endócrina. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

VÂNIA TONETTO-FERNANDES; LUCIANE M. RIBEIRO-NETO; IEDA T.N. VERRESCHI; JEAN FIET; JOSÉ GILBERTO H. VIEIRA; CLAUDIO E. KATER. Desenvolvimento de um radioimunoensaio para 21-deoxicortisol sérico e sua potencial aplicação no diagnóstico da hiperplasia adrenal congênita. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabologia, v. 47, n. 2, p. -, .

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: