Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernando Pereira Binder

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Fernando Binder é Mestre em Musicologia (2006) e Bacharel em Composição e Regência (2002), ambos realizados no Instituto de Artes da UNESP. Iniciou suas atividades musicológicas ainda na graduação sendo bolsista do CNPq - Iniciação Científica, 1996 a 1998 - e da FAPESP - Iniciação Científica, 2002; Mestrado 2004-2006. Seu principal campo de interesse é a pesquisa da música brasilera dos século XVIII e XIX nas áreas de Musicologia Histórica, Arquivologia Musical e Organologia, com destaque para as atividades como editor de música sacra e instrumental. Como editor trabalhou nos projetos Acervo da Música Brasileira, Restauração e Difusão de Partituras - Museu da Música de Mariana (2003) e do Patrimônio Arquivístico-Musical Mineiro (2009). Entre 2007 e 2010 trabalhou para o Museu de História dos Salesianos do Brasil onde foi o Coordenador do Projeto de Revizalização e Organização da Seção de Música. Entre 2011 e 2012 foi professor de Historia da Música Brasileira, História da Música e Teoria no Instituto de Artes da Unesp. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/03/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BINDER, Fernando Pereira. Bandas militares no Brasil : difusão e organização entre 1808-1889. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Artes.  Universidade Estadual Paulista.  São Paulo.  (03/11325-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: