Busca avançada
Ano de início
Entree

Marina Pasetto Nobrega

CV Lattes


Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química iniciada na Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (1966) e concluída no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (1972). Fez doutorado em Bioquímica pelo Instituto de Química da USP (1980). Fez pós-doutorado na Universidade Columbia em Nova Iorque. Tem experiência na área de bioquímica e genética molecular com ênfase na caracterização de genes de levedura relacionados à função da citocromo oxidase. Desenvolveu estudos de genômica em genes humanos do câncer, e na identificação de genes divididos no genoma humano. Estuda também a organização genômica do fungo patogênico Paracoccidioides brasiliensis e seus genes ligados à função mitocondrial, em particular o complexo enzimático da citocromo oxidase. Na área ambiental planeja estudos sobre a microbiota em compostagem. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

BANDEIRA, SIMONE C. B.; NOBREGA, MARINA P.. Characterization of Paracoccidioides brasiliensis COX9, COX12, and COX16 respiratory genes. MYCOLOGICAL RESEARCH, v. 112, n. 12, p. 1414-1420, . Citações Web of Science: 2.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: