Busca avançada
Ano de início
Entree

Jaime Sandro da Veiga

CV Lattes


Pessoa Física  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Bacharelado em Física pela Universidade de São Paulo (1988), Mestrado (1993) e Doutorado em Física pelo Instituto de Física Teórica da Unesp (1996). Possui dois estágios de Pós-Doutorado, sendo um deles pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (1996-1999) e o outro pelo California Institute of Technology (Caltech) (1999-2000) nos EUA. É professor titular do grupo Cruzeiro do Sul Educacional S.A., tendo acordo de livre cessão para as outras instituições pertencentes ao grupo. Atua na área de Educação a Distância (EAD) desde 2001 como conteudista e professor responsável por diversas disciplinas. E professor de Cálculo Numérico para as Disciplinas On-Line (DOL) dos cursos presenciais de Engenharias. É atualmente coordenador de cursos de licenciatura na área de Matemática, Física e Química e de suas respectivas complementações pedagógicas (R2) no grupo Cruzeiro do Sul. È professor responsável em diversas disciplinas de cursos EAD. Atuou na coordenação do Curso de Especialização para Oficiais Bombeiros do Estado de São Paulo na área fundamental em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul. Tem experiência na área de Física, com ênfase no Setor de Curto e Médio Alcances da Força Nuclear Forte e na Interação Eletrofraca, atuando nos temas: modelo de quarks, transformação de Fock-Tani, teorias efetivas, teoria da perturbação quiral, momento de anapolo de núcleons, métodos de segunda quantização, potenciais núcleon-núcleon e matéria nuclear com núcleons compostos. Também vem atuando na construção de princípios de computação quântica, principalmente em sistemas ópticos como os de computação óptico-metafórica via equações de Madelung e na computação quântica com vórtices quânticos. Atuou como colaborador no Programa de Mestrado e Doutorado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática e no Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências, onde pesquisou nas linhas "Novas Metodologias para o Ensino de Física e Matemática" e "Ensino a Distância", com especial atenção para o ensino de física moderna e contemporânea para o ensino médio e a produção de conteúdos multimídias no ensino a distância de matemática , de física e engenharias . Atuou também no Mestrado em Astrofísica e Física Computacional da Universidade Cruzeiro do Sul, onde envolveu-se em pesquisas de teorias de campo na frente de luz. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MAEKAWA‚ C.M.; VEIGA‚ J.S.; VAN KOLCK‚ U.. The nucleon anapole form factor in chiral perturbation theory to sub-leading order. Physics Letters B, v. 488, n. 2, p. 167-174, . (99/05388-8, 99/00080-5, 00/00851-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: