Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandro Henrique Paixão

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor de Sociologia da área de Pensamento Social e Educação, do Departamento de Ciências Sociais na Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas. Graduação em Ciências Sociais, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp: 1998-2001); Mestrado em Sociologia, Universidade de São Paulo (USP:2003-2005); Doutorado em Sociologia, Universidade de São Paulo (USP:2008-2012), com estágio de pesquisa na Université de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines (2010-2011); Pós-doutorado em Teoria e História Literária, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp: 2013-2014); Especialização em Saúde Mental e Especialização em Psicoterapias Psicanalíticas, Centro de Formação e Assistência à Saúde Mental (Cefas: 2018-2019); Membro Filiado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP: 2020). Colaborador na Clínica Transcultural da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP); Coordenador do Laboratório de Estudos de Cultura, História, Educação, Sociologia e Psicanálise (LECHESP/FE-UNICAMP); e dos Projetos É preciso falar sobre as ausentes: mulheres cronistas na imprensa oitocentista (pesquisa em acervos) e Raymond Williams e Donald Winnicott: formar e cuidar de sobreviventes. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ALEXANDRO HENRIQUE PAIXÃO. RAYMOND WILLIAMS E A EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA. Educação & Sociedade, v. 39, n. 145, p. 1004-1022, . (17/02063-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PAIXÃO, Alexandro Henrique. Momentos decisivos em "Através do Brasil". Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (14/12370-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: