Busca avançada
Ano de início
Entree

Irenilza de Alencar Naas

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Irenilza de Alencar Nääs, engenheira pela UNICAMP e mestre em Agricultura, pela Cal Poly State University, concluiu PhD em Agricultural Engineering na Michigan State University, em 1980. Hoje é professor titular na Universidade Paulista desenvolvendo pesquisas em redes de produção de alimentos. É também professor colaborador na Universidade Estadual de Campinas e na Universidade Federal da Grande Dourados, Brasil e na Florida University, EUA. Tem mais de cem artigos publicados em periódicos especializados e vários trabalhos apresentados em anais de eventos científicos. Possui vários capítulos de livros e livros publicados, além de produtos tecnológicos e softwares patenteados. Proferiu palestras no Brasil e no exterior, em temas relacionados à aplicação dos conceitos de engenharia na indústria de produção animal. Orientou dissertações de mestrado e teses de doutorado, além de supervisão de pós-doutorado, trabalhos de iniciação científica e de conclusão de curso. Recebeu prêmios e homenagens no Brasil e no exterior. Foi presidente da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola-SBEA, da Asociación Latino Americana y del Caribe de Ingenieria Agricola - ALIA e da International Comission of Agricultural Engineering - CIGR. É membro de academias e associações, sendo Presidente da FACTA-Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícola. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 25/05/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

CORDEIRO, ALEXANDRA F. DA S.; NAAS, IRENILZA DE A.; LEITAO, FELIPE DA SILVA; DE ALMEIDA, ANDREIA C. M.; DE MOURA, DANIELLA JORGE. Use of vocalisation to identify sex, age, and distress in pig production. BIOSYSTEMS ENGINEERING, v. 173, n. SI, p. 57-63, . Citações Web of Science: 1. (10/08500-4)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: