Busca avançada
Ano de início
Entree

Luiz Eduardo de Carvalho

CV Lattes


Ministério da Defesa (Brasil). Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade do Vale do Paraíba (2002) e doutorado em Engenharia Aeronâutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2009). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em conversão de compósito poliméricos (precursor do compósito C/C) em compósito SiC/SiC por reações em altas temperaturas; na área de Engenharia Aeroespacial, com ênfase em Materiais para proteção térmica de veículos de reentrada, atuando principalmente no desenvolvimento da tecnologia de fabricação de materiais compósitos cerâmica-cerâmica (C/C, C/SiC e SiC/SiC). Têm conhecimento em análises como: Difração de raios X, Microscopias Ótica e Eletrônica, caracterização Térmica de Materiais por Câmera Infravermelha e na caracterização mecânica de compósitos. Foi Chefe do Departamento Acadêmico de Engenharia de Materiais DAEMA até 2015 - Atualmente é substituto do chefe DAEMA e professor adjunto IV no Curso de Engenharia de Materiais ? COEMA, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná no campus Londrina ? UTFPR/LD. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

MATERIAL POLIMÉRICO COM GRADIENTE DE PROPRIEDADE FÍSICO-QUÍMICA EM SUA SEÇÃO TRANSVERSAL, SEUS USOS, EQUIPAMENTO E PROCESSO PARA SUA OBTENÇÃO PI1001778-0 - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE); Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Carlos Alberto Alves Cairo; Luiz Eduardo de Carvalho - 22 de junho de 2010

MATERIAL TUBULAR DE CARBETO DE SILÍCIO, COMPÓSITOS CONTENDO O MESMO, USOS E PROCESSOS PARA SUA OBTENÇÃO PI1001964-2 - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE); Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Carlos Alberto Alves Cairo; Luiz Eduardo de Carvalho - 23 de junho de 2010

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: