Busca avançada
Ano de início
Entree

Giovana Escobal

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (2001-2004). É Especialista em análise do comportamento aplicada ao autismo: Avanços no tratamento e pesquisa. Possui Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2005-2007), Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2007-2010). Pós-doutora em Psicologia, com bolsa FAPESP (2010/11201-9), Pesquisadora Associada ao Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos, vice-coordenadora e colaboradora do Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado da Universidade Federal de São Carlos , diretora do Instituto ABACARE e professora de Educação Especial na Prefeitura Municipal de São Carlos. É Editora Associada da International Journal of Behavior Analysis and Autism Spectrum Disorders ( IJOBAS). Atua em disciplinas da graduação e pós-graduação, co-orienta informalmente pesquisas de vários dos demais membros do laboratório e é orientadora credenciada pela FAPESP para bolsas de Iniciação Científica. Realizou estágio de pesquisa no exterior na University of Kansas, Lawrence, sob supervisão de Richard Saunders durante o mestrado e realizou estágio de doutoramento sanduíche no Departamento de Psicologia da Universidade da California, campus San Diego, com orientação do Prof. Dr. Edmund Fantino e da Profa. Dra. Stephanie Stolarz-Fantino. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise do Comportamento, deficiência intelectual, autismo, tomada de decisão econômica, escolha, preferência, autodeterminação, controle ambiental e preparação para o trabalho, além de ensino de habilidades acadêmicas e redução de comportamentos inadequados e disfuncionais. Realiza consultoria em ABA para crianças com TEA e/ou atrasos no desenvolvimento intelectual, além de realizar capacitação de profissionais e familiares. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
XI Seminário Internacional do Instituto Lahmiei 
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
6 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

LUIZA DE MOURA GUIMARÃES; GIOVANA ESCOBAL; CELSO GOYOS. O papel da função reforçadora das relações verbais de tato e textual, em contexto de equivalência de estímulos, em universitários. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 27, n. 3, p. 522-530, . (10/14525-0, 10/11201-9)

GIOVANA ESCOBAL; NASSIM CHAMEL ELIAS; CELSO GOYOS. Jogo da Escolha: ferramenta informatizada para avaliar preferências por reforçadores. Temas em Psicologia, v. 20, n. 2, p. 451-458, . (10/11201-9)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: