Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Cláudia Kasseboehmer

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado (2004) e Licenciatura em Química (2006), Mestrado em Química (2006) e Doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (2011). Atualmente é docente do Instituto de Química de São Carlos IQSC/USP e colaboradora da Rede Latino-Americana de Pesquisa em Educação Química, RELAPEQ, Brasil. Coordenou o Subprojeto de Química do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) entre 2014 e 2016. Foi tutora do Programa de Educação Tutorial (PET/MEC) de 2016 a 2019. Atuou como vice-presidente da Comissão de Graduação do IQSC no mandato 2018 - 2020. Coordena o grupo de pesquisa Laboratório de Investigações em Ensino de Ciências Naturais (LINECIN) e o Projeto EducAção iniciativa que tem o objetivo de utilizar a divulgação científica como atividade de integração e de formação de professores. Suas áreas de pesquisa são Divulgação Científica, Abordagem investigativa no Ensino de Ciências e Formação inicial e continuada de professores. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (5)
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

RAFAEL CAVA MORI; ANA CLÁUDIA KASSEBOEHMER. ESTRATÉGIAS PARA A INSERÇÃO DE MUSEUS DE CIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE QUÍMICA. Química Nova, v. 42, n. 7, p. 803-811, . (18/20145-7, 17/10118-0)

FERREIRA, DANIELE MARCONDES; SENTANIN, FRANCIANI CASSIA; PARRA, KENIA NAARA; NEGRAO BONINI, VICTOR MILLANI; DE CASTRO, MARIO; KASSEBOEHMER, ANA CLAUDIA. Implementation of Inquiry-Based Science in the Classroom and Its Repercussion on the Motivation to Learn Chemistry. Journal of Chemical Education, . (19/04543-5, 17/10118-0, 14/02522-7, 18/20145-7)

SENTANIN, FRANCIANI CASSIA; DA ROCHA, ARIANE CAROLINA; PARRA, KENIA NAARA; LANZA, V, MARCOS R.; KASSEBOEHMER, ANA CLAUDIA. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, v. 98, n. 7, p. 2279-2289, . (14/02522-7, 17/10118-0, 18/20145-7, 19/04543-5)

ANA C. DA S. STEOLA; ANA C. KASSEBOEHMER. O ESPAÇO DA QUÍMICA NOS CENTROS E MUSEUS DE CIÊNCIAS BRASILEIROS. Química Nova, v. 41, n. 9, p. -, . (14/02522-7)

DE SOUZA, RENATA TORRES MATTOS P.; KASSEBOEHMER, ANA CLAUDIA. The Thalidomide Mystery: A Digital Escape Room Using Genially and WhatsApp for High School Students. Journal of Chemical Education, . (17/10118-0, 18/20145-7, 14/50945-4)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: