Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Clara Sales Carneiro Sampaio

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Direito pela PUC-SP (2001-05) e em História pela USP (2002-06), realizou as pesquisas de mestrado (2206-09) e de doutorado (2009-14) no Programa de Pós Graduação em História Social da USP. Com o apoio Fapesp, desenvolveu parte do doutorado na Yale University (2010-11), na qualidade de Visiting Assistant in Research. Atualmente, é docente da área de História da América e vice-diretora da Faculdade de História da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (FADIR-ICH-UNIFESSPA). Ministra disciplinas nas áreas de História das Américas, História do Brasil e História do Direito (na Faculdade de Direito - FADIR). Tem experiência de pesquisa em Arquivos Nacionais e Internacionais, em especial nos Estados Unidos, Reino Unidos e alguns países da América Latina. Os temas de principal interesse no momento estão relacionados à Escravidão e Abolição, Diversidade e Tolerância, Relações de Trabalho e Migrações, Relações Raciais e de Gênero. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SAMPAIO, Maria Clara Sales Carneiro. Não diga que não somos brancos: os projetos de colonização para afro-americanos do governo Lincoln na perspectiva do Caribe, América Latina e Brasil dos 1860. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (09/50916-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: