Busca avançada
Ano de início
Entree

Mariana Simoes Larraz Ferreira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheira de Alimentos pela Universidade de São Paulo e Doutora em Bioquímica, Química e Tecnologia de Alimentos pela École Montpellier SupAgro (França), com bolsa do INRA (Institut National de la Recherche Agronomique). Realizou pós-doutorado (PNPD-CAPES) no Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) na área de aproveitamento funcional e tecnológico de resíduos agroinsdustriais. Atualmente é professora Adjunta IV da Escola de Nutrição, vice-coordenadora do PPGAN da UNIRIO, Pesquisadora Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE-FAPERJ). É pesquisadora associada do Centro de Inovação em Espectrometria de Massas do Laboratório de Bioquímica de Proteínas, do Núcleo de Bioquímica Nutricional da UNIRIO e co-líder do grupo de pesquisa Proteômica e metabolômica de compostos bioativos - ciências ômicas aplicadas a organismos de interesse econômico e biotecnológico no CNPq. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Bioquímica, Química e Análise de Alimentos. Atua nas áreas de: aproveitamento de resíduos, desenvolvimento de filmes biodegradáveis, metabolômica e proteômica de alimentos e análise de compostos bioativos por LC-MS-MS. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/08/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: