Busca avançada
Ano de início
Entree

Alessandro Carvalho Sales

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto IV da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com estágio na Université Paris I - Sorbonne, mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Finalizou pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da USP (2016), projeto voltado para as relações entre a Filosofia e a Literatura. Finalizou pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar (2010-2011), projeto situado entre a Filosofia e o Cinema. Membro do núcleo de sustentação e do GT Deleuze da ANPOF. Membro do GT de Filosofia Francesa Contemporânea da ANPOF. Autor de Deleuze: Pensamento e Acordo Discordante [Edufscar/Fapesp, 2014] e coorganizador de Experimentações Filosóficas: Ensaios, Encontros e Diálogos [Edufscar/Fapesp, 2009]. Principais temas de pesquisa: Filosofia Contemporânea, Arte e Filosofia, Filosofia e Cultura Brasileira, Epistemologia e Metodologia da Pesquisa. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: