Busca avançada
Ano de início
Entree

Taniele Cristina Rui

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora do Departamento de Antropologia da Universidade Estadual de Campinas. Membra da Comissão de Direitos Humanos da Associação Brasileira de Antropologia (gestão 2019-2021).É doutora (2012) e Mestre (2007) em Antropologia Social pela Unicamp; bacharel em Ciências Sociais (2004) pela mesma Universidade. Autora de "Nas tramas do crack: etnografia da abjeção" (Prêmio CAPES de Tese -2013 e Menção Honrosa da Society for Latin American and Caribean Anthropology -SLACA BOOK PRIZE 2015) e co-organizadora de "Novas Faces da Vida nas Ruas" (finalista do Prêmio Jabuti 2017). Vem se dedicando à pesquisa etnográfica de vidas e situações-limites, produzindo investigações transversais sobre pobreza e marginalidade urbanas, tendo entre as especialidades empíricas as interfaces políticas da associação entre rua, drogas e dispositivos de assistência social, saúde publica e punição, como prisões e Comunidades Terapeuticas. Afastada por licença-maternidade entre setembro de 2016 e março de 2017; e entre junho e dezembro de 2019. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

RUI, Taniele Cristina. Corpos abjetos : etnografia em cenários de uso e comércio de crack. Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (07/54697-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: