Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre Cerqueira de Oliveira Röhl

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Música pelo Instituto de Artes da Unesp (bolsa Capes), com a tese ?O solfejo heptacórdico de Luís Álvares Pinto e a teoria musical luso-brasileira no século XVIII?, desde 2016. Possui o título de Mestre em Música (2010), com o projeto ?A fuga-dupla luso-brasileira nos séculos XVIII e XIX? (bolsa Capes) e Bacharelado em Composição e Regência (2005), ambos pelo Instituto de Artes da Unesp. Foi bolsista CNPq e Fapesp, de iniciação científica, durante sua graduação e bolsista de pós-graduação da Fundación Carolina para o ?Curso en Musicología para la Protección y Difusión del Patrimonio Artístico Iberoamericano? realizado pelo Real Conservatorio Superior de Musica de Madrid em conjunto com a Real Academia de Bellas Artes de San Fernando (2007). Atualmente é professor das disciplinas História da Música Brasileira, Análise Musical, Tecnologias em Educação Musical e Seminários Temáticos na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Atua como Diretor e Professor de Prática Coral desde a graduação, tendo experiência em cursos de extensão junto com a prefeitura de Taboão da Serra (SP) e nas Escolas do SESI (SP). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: