Busca avançada
Ano de início
Entree

Evaldo Antonio Lencioni Titto

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (1978). Mestre em Nutrição Animal pela FMVZ-USP (1989) e Doutor em Zootecnia pela FMVZ-UNESP (1994). Livre Docência em Bioclimatologia Zootécnica (2007) na FZEA-USP e Pós-Doutorado em Tolerância ao Calor em Bovinos de Corte na Universidade de Évora (2008). Professor Titular da Faculdade de Zootecnia e Eng. de Alimentos da Universidade de São Paulo (desde 2011). Foi Professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (1983-1992) e da Faculdade de Zootecnia e Eng. De Alimentos da USP (desde 1993 até o presente). Projetou, implantou e coordenou o Curso de Graduação em Medicina Veterinária da FZEA (2006-2016). Pesquisador e docente nas áreas de Biometeorologia, Etologia, Bem-Estar Animal e Ezoognósia, com aprofundamento nos seguintes temas: bioclimatologia, comportamento, bem-estar animal, termorregulação e ambiência, para bovinos de corte e leite, bubalinos, ovinos e equinos. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Prêmio Pesquisador Sênior "Prof. Dr. Roberto Gomes da Silva" na área de Comportamento e Bem-Estar Animal pela Sociedade Brasileira de Biometeorologia, em 2017. É Responsável Técnico junto ao CRMV-SP pelo Laboratório de Biometeorologia e pelo Biotério de Pesquisa em Biometeorologia, Etologia e Bem-estar Animal, do Departamento de Zootecnia da FZEA-USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: