Busca avançada
Ano de início
Entree

Cassius Olivio Figueiredo Terra Ruchert

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheiro Mecânico, graduado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Ilha Solteira (1997), Mestre (2001), Doutor (2007) e Pós-Doutor (2008) em Ciência e Engenharia de Materiais pelo Departamento de Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo (USP) e Pós-Doutor (2012) pela School of Metallurgy and Materials, The University of Birmingham, Inglaterra e Livre-Docente (2014) pela Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo (USP). Experiência de cinco anos em Indústria Metalúrgica como Engenheiro Mecânico no setor de qualidade e assistência técnica como analista de falhas (1997-2001). Foi Professor Associado da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo até 2016. Atualmente é Professor Associado da Universidade de São Paulo no Campus de Lorena no Departamento de Engenharia de Materiais (Demar) na cidade de Lorena. Possui experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Metalurgia Física. Atuando principalmente nos seguintes temas: Mecânica da Fratura, Fadiga de Amplitude Constante e Variável, Análise de Falhas, Fluência, Fluência/Fadiga, Crescimento de trinca por fluência, Fadiga/Corrosão, Fadiga em Alta e Baixa Temperatura. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: