Busca avançada
Ano de início
Entree

Mariana de Oliveira Portella

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco. Mestra em sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Graduada em ciências biológicas (licenciatura) pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Dedicou-se à pesquisa e extensão na área de sociologia e antropologia da saúde, especialmente relativas às representações na assistência obstétrica, história da obstetrícia, discurso médico científico, políticas públicas voltadas para o parto e nascimento e narrativas de vida construídas a partir da experiência do parto. Interessa-se também por questões do âmbito da museologia, patrimônio e patrimônio imaterial. Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Cidadania e Processos de Mudança (NUCEM/UFPE), do Núcleo Narrativas do Nascer (UFPE) e do projeto de extensão Museu da Parteira (UFPE). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: