Busca avançada
Ano de início
Entree

André Augusto Gutierres Fernandes Beati

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química com Licenciatura Plena pela Universidade São Francisco (2004), Mestre (2007) e Doutor (2010) em Engenharia Mecânica pela UNICAMP, na área de materiais para aplicação eletrossíntese de peróxido de hidrogênio e degradação de compostos orgânicos. Possui Pós-Doutoramento (2010-2013) pelo Instituto de Química de São Carlos da USP (IQSC-USP), com parceria no Laboratório de Diamantes e Materiais Relacionados (DIMARE) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) atuando na área de Processos Eletroquímico Alternativos em Estudos da Degradação de Corantes da Indústria Têxtil e da Indústria de Agroquímicos. Professor e Pesquisador na Universidade São Francisco - USF (2008-Atual), Coordenador do Curso de Engenharia Química (2013-2016), docente do quadro regular dos cursos de Química, Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Química. Membro do Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade; como pesquisador atua na área de Engenharia Eletroquímica e Química Ambiental, onde possui experiência na Área de Materiais e Química de Análise. Concentra seus estudos no Tratamento Oxidativo Avançado em Águas Residuárias e/ou Efluentes, a fim de Avaliar a Eficiência do processos, Identificando Produtos de Degradação de Fármacos, Corantes e Agrotóxicos. Utiliza-se de seus Estudos no desenvolvimento e aplicação dos processos de conversão energética para a síntese de peróxido de hidrogênio em meios aquosos, através da utilização dos eletrodos de difusão gasosa (EDG). As modificações do EDG são aplicadas em reatores eletroquímicos, a fim de estudar a eletrossíntese do agente oxidante e serem aplicados na oxidação de compostos orgânicos. Aplica suas experiências no desenvolvimento de Reatores Eletroquímico no tratamento de efluentes e na aplicação conjugada dos processos oxidativos avançados. Como docente de nível superior, tem experiência nas áreas da Química, Química Ambiental e Química Industrial, como também o gerenciamento e/ou tratamento de resíduos líquidos ou sólidos, e suas caracterizações por técnicas analíticas e instrumentais. Conta ainda com experiencia na orientação de alunos de Iniciação Científica e Trabalhos de Graduação. Atua ainda como professor na área da Educação da Química e Física de nível médio e médio integrado ao técnico, desde 2008. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
4 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BEATI, André Augusto Gutierres Fernandes. Identificação dos produtos de degradação química/eletroquímica do herbicida ametrina. 2010. Tese (Doutorado) – Faculdade de Engenharia Mecânica. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

BEATI, André Augusto Gutierres Fernandes. Estudo da degradação de ranitidina via 'H IND. 2' 'O IND. 2' eletrogerado/fenton em um reator eletroquimico com eletrodos de difusão. 2007. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Engenharia Mecânica. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: