Busca avançada
Ano de início
Entree

Guilherme Martins Gelfuso

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado do Departamento de Farmácia da Universidade de Brasília (UnB). Atualmente atua como Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF/UnB, 2019-2021) e Membro do Conselho Fiscal da ABCF (Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas, 2021-2022). Graduado em Farmácia-Bioquímica, possui Mestrado em Ciências Farmacêuticas e Doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (FCFRP/USP). Realizou estágio de Doutorado PDEE (Doutorado-Sanduíche) na University of Bath (Inglaterra) e Pós-Doutorado na Universidade de São Paulo (FCFRP/USP). Desenvolve pesquisa na área de tecnologia farmacêutica voltada para o desenvolvimento de nanoformulações para aplicação tópica e transdérmica, e a investigação da iontoforese para modular a liberação de fármacos. Coordena o Laboratório de Tecnologia dos Medicamentos Alimentos e Cosméticos (LTMAC), onde atua em pesquisas acadêmicas com financiamento público e em projetos de desenvolvimento de produtos tecnológicos em colaborações com indústrias farmacêuticas e cosméticas. Coordenou projeto temático associado à Rede Centro-Oeste de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (REDE PRÓ-CENTRO-OESTE MCT/CNPq/CAPES/FAPs) no desenvolvimento tecnológico de formulações nanoestruturadas com base em extratos de espécies do cerrado brasileiro em parceria com pesquisadores das Universidades Federais de Goiás (UFG/GO) e de Grande Dourados (UFGD/MS). Participa do INCT em Nanobiotecnologia (Edital INCT - MCTI/CNPq/CAPES/FAPs nº 16/2014). Mantém colaborações científicas com pesquisadores da University of Bath, Université de Genève, Universidade Federal de Goiás e Universidade de São Paulo. Integra o "Editorial Board" da revista "Current Cosmetic Science", o "Reviewer Board" das revistas "Pharmaceutics" e "Polymers", e é parecerista ad hoc de diversas revistas científicas da área de Farmácia e de agências de fomento. Publicou 98 artigos científicos em periódicos, 1 livro, 6 capítulos de livro, possui 11 patentes depositadas e 1 patente concedida. Orientou 7 dissertações de Mestrado, 4 teses de Doutorado e 19 projetos de iniciação científica. Foi Vice-Coordenador do PPGCF/UnB (2017-2019) e Chefe da Farmácia Escola da UnB/HUB (2012-2014). É associado à ABCF e ao CRS Brazil Local Chapter. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 31/07/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GELFUSO, Guilherme Martins. Desenvolvimento de sistemas de liberação para a administração tópica passiva e iontoforética do minoxidil no tratamento da alopecia androgênica. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (06/01559-8

Patente(s) depositada(s)

MICROPARTÍCULAS COMPREENDENDO MINOXIDIL, PROCESSO DE PRODUÇÃO E COMPOSIÇÃO COMPREENDENDO MICROPARTÍCULAS PI0901659-7 - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); Universidade de São Paulo (USP). Renata Fonseca Vianna Lopez; Guilherme Martins Gelfuso; Taís Gratieri - 08 de maio de 2009

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: