Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciano Henrique Siliano Ricco

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Faculdade de Engenharia (FEIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Luciano Henrique Siliano Ricco possui o título de doutor e mestre (com bolsa pela FAPESP) em Ciência dos Materiais, na área de Física da Matéria Condensada, pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira(FEIS) - UNESP, é licenciado em Física pela mesma instituição e bacharel em Física pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra(FCTUC), Portugal, obtendo a citada dupla diplomação de acordo com o Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) - CAPES, no qual foi bolsista no período de 2010 a 2012. Atuou como pesquisador, modalidade Iniciação Científica na área de nanocompósitos poliméricos e piezoelétricos, com bolsa FAPESP. Atualmente, ocupa a posição de pós-doutor no Science Institute, University of Iceland, sob supervisäo do Prof. Ivan Shelykh. Suas principais linhas de pesquisa são: férmions de Majorana em sistemas de matéria condensada, transporte quântico, cálculo de funções de Green e recentemente, estudo da interação forte entre luz e matéria em supercondutores topológicos e pontos quânticos. Também tem atuado no estudo da formação de exciton-polaritons em heteroestruturas dos denominados transition metal dichalcogenides. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: