Busca avançada
Ano de início
Entree

Miguel Ángel Ramírez Gil

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Faculdade de Engenharia (FEG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Colômbia

Possui graduação em Engenharia Civil - Universidade Nacional da Colômbia- Medellín (2001) , mestrado em Engenharia de Materiais e Processos - Universidade Nacional da Colômbia-Medellín (2004), doutorado em Ciência e Tecnologia de Materiais, Faculdade de Ciências - Universidade Estadual Paulista-Bauru (2007), Pós-doutorado na área de Processamento e Caracterização de Cerâmicas Eletro-eletrônicas- Instituto de Química-Universidade Estadual Paulista-Araraquara (2007-2011). Atualmente é professor livre docente em Materiais Cerâmicos do Departamento de Materiais e Tecnologia da Faculdade de Engenharia da UNESP de Guaratinguetá. Eleito coordenador do curso de graduação em Engenharia de Materiais para o período de 2015-2018, reeleito para o período de 2018-2020. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Materiais Cerâmicos, atuando principalmente nos seguintes temas: processamento e caracterização de cerâmicas avançadas: varistores, dielétricos, sensores de gás, piezoelétricos e materiais com propriedades ópticas. Atua também no desenvolvimento de materiais cerâmicos ecológicos usando diversos resíduos. Revisor ativo de várias revistas de circulação internacional. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GIL, Miguel Ángel Ramírez. Análise dos mecanismos de degradação em varistores à base de ZnO e de Sn'O IND.2'.  200 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências.  Araraquara.  (04/01640-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: