Busca avançada
Ano de início
Entree

Andrea Vanini

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (1996), Mestrado em Ciências Florestais- ESALQ/USP (1999) e Doutorado em Biologia Vegetal pela UNICAMP (2009). Foi professora substituta no Departamento de Ciências Ambientais na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ecologia e Restauração Ecológica, atuando principalmente nos seguintes temas: ecologia vegetal, biodiversidade e saúde, mudanças climáticas e conservação da Mata Atlântica. Desde 2009 trabalha no Campus Fiocruz Mata Atlântica e partir de 2014 é servidora da FIOCRUZ, no campus que está localizado em Jacarepaguá e é contíguo ao Parque Estadual da Pedra Branca. O Campus possui uma área de 300 hectares de floresta, onde são desenvolvidos projetos de fitossociologia, florística, marcação de matrizes, coleta de sementes, produção de mudas, restauração ecológica e conservação da Mata Atlântica. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

VANINI, Andrea. Análise silvigênica para caracterização de trecho de floresta alta de restinga e sua relação com o solo. Tese (Doutorado) -  Instituto de Biologia.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (03/00233-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: