Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Sartorello

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Geografia (2005), mestrado (2010) e doutorado em Geografia Física (2014) pela Universidade de São Paulo. Em 2013, realizou estágio de doutorado em sensoriamento remoto na Columbia University (NY/USA). Possui pós-doutorado pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente é professor e pesquisador no Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas - Meio Ambiente na Universidade de Mogi das Cruzes. Atua principalmente nos seguintes áreas:Geografia Física, Sensoriamento Remoto, Cartografia, Planejamento Ambiental, Educação Ambiental, Biogeografia, Paisagem e Ecologia da Paisagem. É Coordenador do Laboratório de Mapeamento e Análise da Paisagem (LABMAP) no Núcleo de Ciências Ambientais da UMC. Entre 2009 e 2012, foi coordenador da Equipe de Análise de Fragmentação no Projeto Planos de Manejo dos Parque Naturais Municipais do Rodoanel Trecho Sul (Convênio Dersa - USP). Em 2010, foi professor da Pontíficia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, ministrando as disciplinas Geografia da Biosfera I e II. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SARTORELLO, Ricardo. Ilhas do litoral norte do estado de São Paulo: paisagem e conservação. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (07/52452-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: