Busca avançada
Ano de início
Entree

Valéria Sabrina Pereira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora adjunta na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais, e coordenadora pedagógica de língua alemã na iUFMG. Atual coordenadora do NEGUE (Núcleo de Estudos de Literatura e Guerra) e membro do NEUFIC (Núcleo de Estudos de Utopismos e Ficção Científica). Atua na graduação na área de ensino e didática de língua alemã. Em 2006, defendeu seu mestrado sobre o papel das personagens femininas em A Canção dos Nibelungos e A Saga dos Volsungos e, em 2011, concluiu a tese sobre Das Echolot de Walter Kempowski, um "diário coletivo" sobre a Segunda Guerra - ambas foram defendidas na Universidade de São Paulo. Atualmente, pesquisa a influência da ficção científica na literatura alemã contemporânea. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/09/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PEREIRA, Valéria Sabrina. Orquestrando ecos do passado. Walter Kempowski e Das Echolot. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (08/58149-1

PEREIRA, Valéria Sabrina. Die küneginne rîch - o mundo feminino em \'A Canção dos Nibelungos\' e \'A Saga dos Völsung\'. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (04/01960-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: