Busca avançada
Ano de início
Entree

Maxuel de Oliveira Andrade

CV Lattes GoogleMyCitations


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Viçosa (2002), mestre e doutor em Ciências (área de concentração: Bioquímica) pelo Instituto de Química da USP (2006 e 2010). Trabalhou dois anos como Especialista de laboratório (Lab. Fisiologia Vegetal e Fitoquímica) do departamento de Botânica, IB-USP (2010-2012) e um ano como Professor de Bioquímica Aplicada para os cursos de Eng. Química e Química Industrial das Faculdades Oswaldo Cruz-SP (2011). Concluiu o Pós-doutorado na Universidade da Flórida (Microbiology and Cell Science Dept) em 2017. Desde setembro de 2017 desenvolve projeto de Pós-doutorado no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio - CNPEM). Tem experiência na área de Genética de Microrganismos e Bioquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: Interação patógeno-hospedeiro, regulação da expressão gênica, produção de nocautes gênicos, caracterização de interações entre macromoléculas (proteína-proteína, proteína-DNA e proteína-RNA) e sinalização celular regulada pelas vias de quorum-sensing e segundos mensageiros diGMP cíclico e (p)ppGpp em bactérias. https://scholar.google.com/citations?user=WtA6wg4AAAAJ&hl=pt-BR (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: