Busca avançada
Ano de início
Entree

Melissa dos Santos Lopes

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É atriz-pesquisadora formada pelo Teatro Escola Célia Helena (profissionalizante), de 1994-1996 e pelo Curso de Bacharelado em Teatro, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), de 1998-2001. Doutora pelo Programa de Pós Graduação do Curso Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) , onde também realizou seu mestrado (2006). Entre 2012 e 2013 realizou parte de seu doutorado na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal (bolsa BEPE/FAPESP de estágio no exterior). Professora e atual coordenadora do Curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DEART/UFRN). Também atua como docente do Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas (PPGArC/UFRN). Integra os Grupos de Pesquisa CIRANDAR (UFRN), LUME ? Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da UNICAMP e LAPA ? Laboratório de Pesquisa em Atuação, da UFMG. Atua principalmente nos seguintes temas: memória, micropercepções, mímesis corpórea, Stanislavski e Máscara. Participa como atriz-colaboradora de espetáculos do Grupo Matula Teatro (Campinas/SP), em que foi uma das fundadoras e atuou por 16 anos. Atualmente coordena o Projeto de Extensão Memória da Cena. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LOPES, Melissa dos Santos. Território cênico de encontros íntimos. 2014. Tese (Doutorado) – Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: