Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Aparecida Nagai

CV Lattes ResearcherID ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Coordenadoria de Serviços de Saúde (CSS). Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1980), doutorado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (1987) e pós-doutorado na University of Cambridge, Cambridge, UK (1992-1993). Atualmente é professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, chefe do laboratório de Genética Molecular e coordenadora do Serviço de seqüenciamento de DNA do Centro de Investigação Translacional em Oncologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: cancer de mama, receptores nucleares, expressão gênica e genética molecular de câncer. Sua principal linha de pesquisa envolve a descoberta e caracterização funcional de novos marcadores moleculares para diagnóstico, prognóstico e tratamento do câncer. Além do estudo do papel funcional de oncogenes e genes supressores de tumor no processo de morfogênese da glândula mamária e na quimiosensibilidade de células de câncer de mama a agentes quimioterápicos utilizando cultura 3D. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: