Busca avançada
Ano de início
Entree

Giselle Madureira Bueno

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é professora de Língua Portuguesa nos cursos de Pedagogia, Administração, Logística e Recursos Humanos do Centro Universitário Paulistano/UNIPAULISTANA. Concluiu Pós-Doutorado na área de Teoria e História Literária do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP (Bolsa FAPESP). Fez Mestrado e Doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo; Bacharelado (Latim/Português) e Licenciatura Plena (Português) pela mesma instituição. Seus trabalhos de Mestrado e Doutorado, realizados com bolsas do CNPQ, têm por título: A luzinha dividida: violência e trauma em Grande Sertão: Veredas (2007) e Humor e alegria em Tutameia: terceiras estórias de Guimarães Rosa (2012). Publicou em 2011, pela EDUFAL, o livro: Uma Razão de Loucura: violência e trauma em Grande Sertão: Veredas. Estuda principalmente os temas: Guimarães Rosa, humor, paradoxo, absurdo e nonsense. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: