Busca avançada
Ano de início
Entree

Janice Muriel Fernandes Lima da Cunha

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFPA-Bragança (2001), Mestrado (2004) em Biologia Ambiental pela UFPA-Bragança e Doutorado (2008) em Genética e Biologia Evolutiva pela Universidade de São Paulo (IBUSP-MZUSP). Participou do Student Exchange Program Award (2008), DeepFin project - A Phylogeny of all fishes, quando visitou The Academy of Natural Sciences (ANSP) e Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Em 2008, recebeu prêmio no 19th International Symposium of Subterranean Biology, em Fremantle, Western Australia. Em 2009, visitou a University of Adelaide e South Australia Museum e participou de expedição de bioespeleologia na região do Outback e Flinders Ranges. Em 2009, ingressou como professora da UFPA vinculada ao Campus de Altamira, quando iniciou participação no Painel de Especialistas independentes que estudam impactos da UHE Belo Monte sobre a biodiversidade e povos tradicionais. Desde 2010 está como professora na Faculdade de Ciências Naturais, do Instituto de Estudos Costeiros, UFPA-Bragança. Em 2013, apresentou painel no European Parliament, Brussels, na conferência "Belo Monte Mega-Dam, The Amazon up for grabs?". Atuou na gestão acadêmica como Vice-Coordenadora e Coordenadora Acadêmica do Campus de Bragança (UFPA) de 2012 a 2016; como Assessora Multicampi da Pro-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UFPA) de 2016 a 2018. Orienta nos Programas de Pós-graduação em Biodiversidade e Conservação (UFPA-Altamira) e Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia (UFPA-Castanhal). Está como Diretora de Pós-Graduação na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP/UFPA) e tem contribuído com a gestão acadêmica com interesse na melhoria da qualidade da aprendizagem. Coordena programas institucionais como Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI/CNPQ). Tem experiência em ensino de biodiversidade, evolução, e metodologia científica. Pesquisa na área de biologia comparada, genética, ictiologia, biologia subterrânea e impactos antrópicos. Tem estimulado e participado da organização de diversos eventos de educação, difusão científica e dinamizado a interação entre as pessoas e seus saberes na universidade e sociedade. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CUNHA, Janice Muriel Fernandes Lima da. Biodiversidade e sistemática molecular de Phreatobiidae (Ostariophysi, Siluriformes) - com uma proposta sobre sua posição filogenética em Siluriformes e uma discussão sobre a evolução do hábito subterrâneo. Tese (Doutorado) -  Instituto de Biociências.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (04/02453-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: