Busca avançada
Ano de início
Entree

Eduardo Góes Neves

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em História pela Universidade de São Paulo, Mestre e Doutor em Arqueologia pela Universidade de Indiana e Livre-Docente pela Universidade de São Paulo. Professor Titular de Arqueologia Brasileira do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, onde é vice-diretor. Pesquisador do Centro de Estudos Ameríndios (CESTA) da USP e coordenador do Laboratório de Arqueologia dos Trópicos do Museu de Arqueologia e Etnologia. Professor Visitante nas Universidades Harvard, do Centro da Província de Buenos Aires (Olavarría), Técnical do Litoral (Guayquil) e no Museu Nacional de História Natural de Paris. Tem 58 supervisões concluídas, incluindo 27 dissertações de mestrado e 15 teses de doutorado. Orienta atualmente 10 doutorandos. Tem cerca de 100 publicações, entre livros, artigos, capítulos de livro e textos de divulgação. É coordenador do grupo de pesquisa "Ecologia Histórica dos Neotrópicos", do CNPq. Elaborou o programa do Curso Superior de Tecnologia em Arqueologia da Universidade do Estado do Amazonas. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Arqueologia do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (2014-2016). Presidiu a Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB) entre 2009 e 2011 e compôs a diretoria da Sociedade de Arqueologia Americana (SAA) entre 2011 e 2014. Foi coordenador adjunto da área de Antropologia/Arqueologia da CAPES entre 2011 e 2014 e membro do Conselho Assessor da Fundação Wenner-Gren de Pesquisas Antropológicas entre 2011 e 2015. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 18/05/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Perfil: Eduardo Góes Neves

Publicado em 04 de setembro de 2018 - Pesquisa FAPESP. Arqueólogo do MAE-USP conta sobre seus estudos de como a extensa ocupação humana moldou a Amazônia.

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PRESTES-CARNEIRO, GABRIELA; BEAREZ, PHILIPPE; BAILON, SALVADOR; PY-DANIEL, ANNE RAPP; NEVES, EDUARDO GOES. Subsistence fishery at Hatahara (750-1230 CE), a pre-Columbian central Amazonian village. JOURNAL OF ARCHAEOLOGICAL SCIENCE-REPORTS, v. 8, p. 454-462, . Citações Web of Science: 7. (02/02953-0)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: