Busca avançada
Ano de início
Entree

Victoria Florio Pires de Andrade

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. Instituto de Física Teórica (IFT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora no Programa de Capacitação Institucional (PCID-B), no Museu de Astronomia e Ciências Afins, Rio de Janeiro. Doutora pelo Programa de Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBa, foi vinculada ao IFT da Unesp e revista Pesquisa FAPESP como bolsista de nível Pós-doutorado pelo programa Mídia Ciência [FAPESP]. Especialista em Jornalismo Científico pela Unicamp (2008), colaborou com as revistas ComCiência, Ciência & Cultura, Pré-Univesp, Jornal da Unesp e Pesquisa FAPESP. Foi professora substituta no Departamento de Física da Universidade Federal de Goiás (UFG) (2011-2012) e fez estágio de pesquisa na área de dosimetria no Belgium Nuclear Research Centre SCK, Bélgica (2013). Atuou em olimpíadas científicas, como co-fundadora e coordenadora da Olimpíada Brasileira de Linguística (2011-2014); e como voluntária na Olimpíada Brasileira de Astronomia (2008-2012). Mestre em física com tema da dissertação em astronomia (2007) e bacharel em física teórico-experimental (2004), pela USP. Experiência na área de história da ciência com interesses pela popularização de controvérsias da astronomia na imprensa e literatura de ficção científica, nos EUA, início do século 20, e na Inglaterra Georgiana. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
4 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

DIAS‚ WS; ASSAFIN‚ M.; FLÓRIO‚ V.; ALESSI‚ BS; LÍBERO‚ V.. Proper motion determination of open clusters based on the UCAC2 catalogue. Astronomy & Astrophysics, v. 446, n. 3, p. 949-953, . (03/12813-4, 04/07919-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ANDRADE, Victoria Florio Pires de. Aglomerados abertos: determinação de parâmetros cinemáticos e fundamentais. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Física de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (04/12772-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: