Busca avançada
Ano de início
Entree

Kilvia Mayre Farias

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Ceará (1997), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1999), doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2004), com estágio sanduiche na Ecole Normale Superieure de Paris (2002). Possui pós doutorado pela Universidade de São Paulo (2006) e pela Ecole Normale Superieure de Paris (2007). Foi especialista em laboratório - pesquisadora CePOF da Universidade de São Paulo, Procontes, de julho de 2007 a julho de 2009. De agosto de 2009 a fevereiro de 2010 foi pos-doc do Laboratorio de Fisica Atomica do Grupo de Óptca do IFSC, na Universidade de São Paulo. Desde março de 2010, assume o cargo de Especilista em Laboratorio, e continua atuando em pesquisas no laboratorio antes citado em Sao Carlos. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Atômica e Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: atomos frios, magneto-optical trap, atomos desacelerados, colisões frias, bose-einstein condensation, turbulencia quantica e atomos de Rydberg. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Pós-doutorado no Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica com bolsa da FAPESP 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

TAVARES, Pedro Ernesto Schiavinatti. Consequências das excitações oscilatórias em condensados de Bose-Einstein. 2012. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Física de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: