Busca avançada
Ano de início
Entree

Renato Santos de Oliveira Filho

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1985) e doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (1995). É Professor Afiliado da Universidade Federal de São Paulo, Departamento de Cirurgia, Disciplina de Cirurgia Plástica e Professor do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Gestão em Regeneração Tecidual da Unifesp, é aluno de Pós-Doutorado no Programa de Pos-Graduação em Cirurgia Translacional da UNIFESP, com bolsa CAPES e sob supervisão da Profa. Dra. Lydia Masako Ferreira. Coordenador do Setor de Melanoma e Tumores Cutâneos da Disciplina CP da Unifesp, Sua linha de pesquisa é melanoma e Linfonodo Sentinela. Orientou e co-orientou várias teses de mestrado e doutorado e trabalhos de iniciação científica. Recebeu diversos prêmios sendo o último o "Prêmio Einstein e Pesquisa 2008 na categoria Ciência Básica e Cirurgia Experimental". É consultor "ad hoc" da FAPESP e revisor da Revista Brasileira de Cancerologia e da "Clinics". Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Oncológica, atuando principalmente em: melanoma e tumores cutâneos, câncer de mama, linfonodo sentinela e sarcomas. É registrado no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e no Conselho Federal de Medicina nas especialidades de Cirurgia Geral e Oncologia. É membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (cirurgia oncológica), é membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e membro associado efetivo (sócio fundador) do Grupo Brasileiro de Melanoma. Exerce a função de diretor clínico do Centro de Prevenção de Câncer "Clínica Prof. Dr. Renato Santos" (www.prevencaodecancer.com.br), é membro do Setor de Tumores Cutâneos do Hospital Nove de Julho e do Núcleo de Oncologia Cutânea do Centro de Oncologia e Hematologia Família Dayan Daycoval do Hospital Israelita Albert Einstein e Coordenador do Setor de Melanoma e Tumores Cutâneos da Disciplina de Cirurgia Plástica da UNIFESP. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

R.S. OLIVEIRA FILHO; L.M. FERREIRA; L.J. BIASI; M.M.S.S. ENOKIHARA; G.R. PAIVA; J. WAGNER. Vertical growth phase and positive sentinel node in thin melanoma. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, v. 36, n. 3, p. 347-350, . (97/02516-0)

RENATO SANTOS DE OLIVEIRA FILHO; IVAN DUNSHE ABRANCHES OLIVEIRA SANTOS; LYDIA MASSAKO FERREIRA; FERNANDO AUGUSTO DE ALMEIDA; MILVIA MARIA SIMÕES E SILVIA ENOKIHARA; ANTONIO BARBIERI; REINALDO TOVO FILHO. Is intra-operative gamma probe detection really necessary for inguinal sentinel lymph node biopsy?. São Paulo Medical Journal, v. 118, n. 6, p. 165-168, . (97/02516-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: