Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcio Gledson Lopes Oliveira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Ceará (2004), mestrado em Ciências Atmosféricas pela Universidade de São Paulo (2007) e doutorado em Ciências Atmosféricas pela Universidade de São Paulo - USP (2012). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Atmosfera, atuando principalmente nos seguintes temas: microfísica de nuvens, aerossóis atmosféricos, poluição atmosférica, interação aerossol-nuvem-precipitação, modelagem numérica da atmosférica (modelo WRF, WRFDA e WRF/Chem), e sensoriamento remoto da atmosfera (radar MXPOL - polarimétrico). Tem experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e projetos de geração para o setor elétrico (desenvolvimento de projetos de energias renováveis, principalmente eólica e solar). Atualmente trabalha com modelagem numérica da atmosfera aplicada no desenvolvimento e operação de parques eólicos ocupando o cargo de diretor de tecnologia na Nótus Soluções Renováveis. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 22/06/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: